Coloco uma dúvida?

Este site nasce para servir de apoio e plataforma de troca de ideias aos envolvidos na Segurança e Higiene do Trabalho, quer sejam técnicos ou não.
Espero que todos colaborem no sentido de este site se tornar uma referência na área.
Obrigado a TODOS.

Coloco uma dúvida?

Postby AVKOSTINHA » Thu Sep 06, 2007 9:08 pm

Caros colegas

O simples facto de colocarem dúvidas ou darem a opinião sobre os tópicos estimula outros utilizadores a participarem.
Da participação resultará a partilha de ideias e experiências que serão sempre enriquecedoras para a nossa actividade profissional.
A classe profissional dos técnicos de segurança é uma classe activa nas empresas, e aqui no forum também o será.
Coloca uma dúvida ou dá uma opinião e farás do forum um centro de discussão da temática da SHST de elevado nível.

Cumps
Augusto Costa
AVKOSTINHA

Re: Coloco uma dúvida?

Postby aleitao » Fri Sep 07, 2007 2:11 am

Caro colega Augusto Costa

Não lhe posso dar mais razão, qdo diz que é através das dúvidas que se dinamizam os fóruns e não só!

E claro... eu como sempre tenho dúvidas... atirei logo com as poeiras para cima da mesa :D

Mas havemos de ter um fórum interessante; pela minha parte já convidei alunos e professores da licenciatura em SHST do ISEC em Lisboa, e claro que conto com a participação deles todos!

Cumprimentos

Anabela
aleitao

Postby silvamariaceu » Mon Sep 10, 2007 4:43 pm

Caros Colegas

Tenho uma questão para a qual preciso de alguém entendido que me ajude :lol:

Sou engenheira do Ambiente e TSHST e neste momento estou desempregada :( , mas surgiu a hipotese de fazer PSS e acompanhamento de obras para uma empresa, como freelancer o problema que se coloca é: Existe alguma tabela de preços para a eleboração de PSS? Alguém sabe mais ou menos qual o valor a cobrar pela elaboração do PSS? E do acompanhamento das empreitadas?

Alguém me ajude para eu não perder este trabalhito!!!!! :lol:

Se alguém souber de alguma empresa que precise de TSHST ou Eng.ºs de Ambiente, já sabe..... :D

Obrigada a quem me puder ajudar

Cumprimentos
silvamariaceu

Postby admin » Mon Sep 10, 2007 11:25 pm

silvamariaceu wrote:Caros Colegas

Tenho uma questão para a qual preciso de alguém entendido que me ajude :lol:

Sou engenheira do Ambiente e TSHST e neste momento estou desempregada :( , mas surgiu a hipotese de fazer PSS e acompanhamento de obras para uma empresa, como freelancer o problema que se coloca é: Existe alguma tabela de preços para a eleboração de PSS? Alguém sabe mais ou menos qual o valor a cobrar pela elaboração do PSS? E do acompanhamento das empreitadas?

Alguém me ajude para eu não perder este trabalhito!!!!! :lol:

Se alguém souber de alguma empresa que precise de TSHST ou Eng.ºs de Ambiente, já sabe..... :D

Obrigada a quem me puder ajudar

Cumprimentos

Cara colega
é com muito gosto que a temos por cá, agradeço a sua participação.
Contudo considero que este seu "post" está um pouco fora de tópico, seria mais adequado no tópico das Duvidas, na pagina principal, colocar a questão do pss. No tópico Bolsa de Técnicos coloca a sua informação, CV, contactos etc. Além disso pode verificar na Bolsa de emprego se existe alguma oferta que a agrade.
Julgo que desta forma é muito mais fácil manter o fórum organizado, além disso é uma forma de obter as respostas que procura.

Obrigado, conto ver muito mais posts seus.
Rodrigo
admin
Site Admin

Postby paulosf » Thu Dec 06, 2007 1:50 pm

Apenas em nota adicional ao que o Augusto e a Anabela referiram, queria apenas reforçar que pela partilha de ideias, opiniões, novidades, documentação, etc., é possível não só dinamizar o fórum mas, numa perspectiva mais abrangente e, a meu ver como objectivo mais relevante, dinamizar a SHST do nosso país.
Tenho constatado que existe uma tendência para "armazenar" e não de divulgar informação. A experiência que tenho desta área já me permitiu concluir que a "guerra" da segurança não é algo que se consiga vencer individualmente ou em pequenos grupos. Devemos unir esforços para vencer uma batalha que perspectivo não ter final marcado para breve prazo.
A ajuda de hoje a um colega, mesmo que em ramos de actividade diferentes, pode ser a eliminação de um problema com que nos poderíamos deparar no futuro.
Ajudem os outros porque estão a ajudar-se a vocês mesmos.
Para terminar, mais do que um local de procura de ajuda, o fórum pra se tornar uma referência deve ser um local de consulta. A internet é neste momento o primeiro local onde se procura informação e onde, infelizmente, em termos de SHST se encontra pouca coisa. Como tal o que proponho é que este site seja, além de um fórum de discussão, uma base de dados documental o mais abrangente possível.

cumps,
paulo ferreira
how wonderfull life is... when dreams come true

Image
http://legisonline.forumeiros.com
paulosf

Postby liemtchum » Sat Feb 09, 2008 2:12 am

Olá, caros colegas!

Sou nova por cá e descobri com grande felicidade minha, este fórum um pouco por acaso. Já há algum tempo que tenho andado a pensar como era importante existir um fórum de discussão deste género, pois faz bastante falta um local onde se possa partilhar experiências, dúvidas e dificuldades.

Sou TSSHT e trabalho numa empresa de reabilitação de estruturas. Sou ainda nova no que faço mas confesso que tenho tido algumas dificuldades em conseguir manter o barco em bom rumo. Isto porque me parece que existe ainda uma mentalidade que precisa de ser mudada. Ainda se pensa muito que "SEGURANÇA=PERDA DE TEMPO e quando existem prazos para cumprir, porque se vai perder tempo com "picuinhices"???" :?

Infelizmente tem sido algo complicado... É uma batalha que temos de vencer, mas ás vezes desanimo...

Só para partilhar, se mo permitem.

Aproveito para aplaudir esta iniciativa! :lol:

Um abraço.

slf
liemtchum

Return to Sobre o site